O que eu penso e o que eu sinto

O que eu penso e o que eu sinto

segunda-feira, 25 de novembro de 2013

#1º dia de trabalho


 
Hoje foi o meu primeiro dia de trabalho.
A seguir às aulas de alemão, em que fiz (note-se) um teste com bom aproveitamento, fui ter com a mãe dos pequenos.
Ela quis mostrar-me onde era a escola deles e os sítios onde eles tinham atividades.
Foi muito interessante porque fiquei a conhecer um bocadinho de como as escolas e as associações culturais e recreativas funcionam. Aqui, quando os pais não assistem às atividades são convidados sempre no final a assistir a uma pequena apresentação feita pelas crianças. Achei maravilhoso e reparei que aqui muitos pais têm de facto tempo para acompanhar as crianças no seu dia-a-dia. Espreitei uma aula de carpintaria que achei o máximo e adorei descalçar-me para entrar no ginásio e ver o que a J. já consegue fazer sozinha.
Mas o melhor estava para vir. Quando chegámos a casa, a J. que só tem 5 aninhos pediu para ir andar de carrossel no Mercado de Natal do bairro e eu fui com ela. A mãe deixou-me o dinheiro e lá fomos. Pelo caminho encontrámos uma amiguinha da escola dela que, por acaso, também ia andar no carrossel. Lá se sentaram as duas felizes e contentes até o carrossel começar a andar. A J. passava por mim e sorria e eu sorria para ela. O carrossel dava mais uma volta e outra vez uma troca de sorrisos. À terceira volta oiço a J. a gritar em alemão: Isto é sempre a mesma m*r*a! (Sim, é mesmo o sinónimo de cocó). Eu nem queria acreditar! Pensei que tinha ouvido mal. Mas à quarta volta a J. deixou-me sem dúvidas e o olhar reprovador dos outros pais que estavam ao pé de mim também. Há muito tempo que não ficava tão vermelha. Decidi trocar os sorrisos por uma cara feia ou por ignorar a J. sempre que ela gritava. Não podia começar também a gritar para ela parar. Entretanto, a primeira volta acabou e tive de lhe dizer para não voltar a repetir aquela frase ou caso contrário teríamos de ir para casa. Acho que consegui passar bem a mensagem em alemão porque ela a seguir portou-se bem.
Claro que este foi o ponto alto do meu dia... Agora só espero que tenha sido azar de principiante ou caso contrário algo me diz que ainda vai acontecer, como a minha querida J. diria, muita m*r*a!

4 comentários:

  1. Susana, muita sorte no novo trabalho! :))))

    ResponderEliminar
  2. Obrigada! Já percebi que vou precisar! ;)

    ResponderEliminar
  3. Ahaha! As crianças são maravilhosas! xD
    Estou a ver que vais ter histórias bem engraçadas para partilhar :)
    Espero que corra tudo muito bem! Sempre! Tu mereces!

    ResponderEliminar