O que eu penso e o que eu sinto

O que eu penso e o que eu sinto

terça-feira, 19 de novembro de 2013

Esta está boa...


Hoje na aula de alemão houve uma pequena conversa sobre o símbolo @.
Como estamos a estudar os anúncios de trabalho, lá apareceu um e-mail e ficámos à espera que a Professora nos dissesse como se lia em alemão. Pouco original: at, tal como no inglês. Porém, como a minha Professora é russa comentou que não percebia porque é que em russo se chamava собака (cão). A M., que é uma das minhas colegas italianas e com quem eu me dou melhor, explicou que na língua dela era chiocciola (caracol). Eu achei muita graça a isto tudo e acho que até tem a sua lógica por serem animais com cauda... Mas entretanto dei por mim a pensar: por que raio é que nós dizemos arroba? LOL

1 comentário: