O que eu penso e o que eu sinto

O que eu penso e o que eu sinto

sexta-feira, 29 de novembro de 2013

Ai alemão, alemão...



Hoje fiz mais um teste de alemão. Todas as semanas fazemos um teste, ao acabarmos de estudar uma unidade temática. Apesar de ser com esta frequência fico sempre um bocadinho nervosa. Estudo quase sempre no dia anterior e até agora têm corrido bem. Só houve um dia que eu não estava muito para aí virada e a Professora disse: "Katastrophe Susana...!". Hoje não a obriguei a gastar assim tanta tinta vermelha por isso até correu bem. Fico só um bocado desapontada porque quando vejo a correção é que me apercebo dos erros que poderia não ter dado se tivesse tido um bocadinho mais de atenção. No entanto, sinto que estou a melhorar de dia para dia e isso é o mais importante!

6 comentários:

  1. Oláá! Alemão, alemão...há uns bons tempos queria tanto aprender essa língua, pois eu tenho família em Remagen (se é assim que se escreve eheh) e também na altura idolatrava uma banda muito conhecida na Alemanha, que deves conhecer, os Tokio Hotel. Pancada de adolescência, mesmo! Mesmo assim, a ver se um dia dedico a tal.
    O tema do teu blog é bastante interessante. Vou passar cá mais vezes :D

    Bons estudos, vais conseguir! (; beijinho

    ResponderEliminar
  2. Ora nem mais, o que importa é progredir sempre :)

    ResponderEliminar
  3. Também já tive aulas de alemão. É difícil, mas bem interessante :)
    Ainda bem que te está a correr bem!

    mykindofjoy.blogspot.com

    ResponderEliminar
  4. Obrigada pelas mensagens! :) Não é uma língua nada fácil mas aceitei o desafio e com o tempo lá chegarei.

    ResponderEliminar
  5. Nem mesmo os alemães escrevem perfeitamente, na verdade, ninguém escreve na perfeição. E dar erros é bom, mesmo que sejam os mais estúpidos, pois, na próxima obrigas-te a ficar com mais atenção.

    ResponderEliminar