O que eu penso e o que eu sinto

O que eu penso e o que eu sinto

sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

Árvore das Chuchas ou Fada das Chuchas?



A Árvore das Chuchas eu já conhecia. Aqui na Alemanha existe a Fada das Chuchas. O trabalho da Fada das Chuchas é em muito similar ao da nossa conhecida Fada dos Dentes. Porém, a Fada das Chuchas recolhe a chucha dos bebés que já não precisam para as entregarem a um bebé que irá nascer. Assim, o bebé que vai deixar a chucha, coloca-a numa caixinha e prepara um embrulho com uma mensagem para esse bebé. Deixa-se uma tarde o embrulho com a mensagem no quarto da criança e a janela aberta. Entretanto, a Fada das Chuchas vai lá e deixa uma mensagem de agradecimento e um presente em troca da chucha. A mãe do F. explicou-me que como não sabiam se o bebé que iria nascer e receber a chucha do F. era menino ou menina, decidiram que o embrulho iria ter um bocadinho de azul e um bocadinho de cor-de-rosa. A Fada das Chuchas, no seu agradecimento disse que a chucha estava em muito bom estado e por isso iria oferecer ao F. um presente muito bonito.
Adorei.
Um dia quero ser eu a contar a história da Fada das Chuchas...

1 comentário:

  1. Que engraçado! E uma boa estratégia para os desapegar da amiga chucha :)

    ResponderEliminar