O que eu penso e o que eu sinto

O que eu penso e o que eu sinto

segunda-feira, 4 de agosto de 2014

Loading... A ler a Flow

Pois é... Acabei mesmo por não resistir e acabei por comprar a Flow. Afinal não era 8€ mas sim 6,95€ (o que faz toda a diferença... ou não! loll) A verdade é que estou a adorar e não me arrependo do dinheiro que gastei. Tem artigos muito interessantes sobre estilos de vida, relações pessoais, histórias reais... Um dos temas que me chamou mais a atenção foi o de "Não fazer nada!". Atualmente vivemos muito com a necessidade de aproveitar o tempo ao máximo. Quando vamos de férias organizamos um plano para não perdermos pitada do que há para ver e experimentar no destino que elegemos. Ao fim de semana quando não temos planos, parece o fim do mundo e entramos em neura. E eu revejo-me tanto nisto... O artigo chama a atenção para a importância de às vezes nos obrigarmos a não fazer nada. E digo-vos, a mim parece-me um desafio. Quando não tenho nada para fazer, sinto-me um bocado inútil. Se não tiver nada para contar sobre o que fiz no fim de semana sinto-me uma pessoa aborrecida e preguiçosa. Talvez esteja na hora de dar mais valor ao tempo para nós próprios. Vou aceitar a sugestão da Flow e tentar não me sentir mal comigo própria se no fim de semana optar por ficar apenas em cima do sofá a ouvir música ou ir para o parque sem um livro na mão. Ainda não acabei de ler a Flow, não só porque quero "digeri-la" devagarinho mas também porque ler em alemão ainda não é assim tão automático para mim. O que continuar a descobrir que seja interessante, partilho convosco.


2 comentários:

  1. De facto, temos tanta urgência em aproveitar as coisas ao máximo - e contra mim falo - que nos esquecemos de «não fazer nada»

    ResponderEliminar
  2. Também me revejo nessa urgência por querer fazer coisas... vou tentar ser mais "branda" comigo mesma :)

    ResponderEliminar