O que eu penso e o que eu sinto

O que eu penso e o que eu sinto

quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

Tantas coisas que se aprendem aqui por estes lados...



Hoje na aula de alemão falámos imenso. A Professora explicou que agora no nível B1 iríamos trabalhar mais esta competência. Para mim torna-se mais interessante. Lemos um texto ou vemos uma imagem e cada um dá a sua opinião.
Hoje lemos um artigo interessante que dizia que, em média, passávamos durante a nossa vida 24 anos e 4 meses a dormir, 2 semanas a beijar, 6 meses sentados na sanita e 5 anos a comer. Fartámo-nos de rir e achámos que passávamos, de facto, demasiado tempo a dormir. Por outro lado, faz sentido. É como se fosse 1/3 da nossa vida. Da mesma forma que um dia tem 24h e nós passamos 8h a dormir, 8h a trabalhar e 8h a fazer outras coisas. Passamos 1/3 do dia e 1/3 da nossa vida a dormir. E os 6 meses sentados na sanita? Achei os resultados daquele estudo muito engraçados.
Noutro texto que lemos, descobrimos que os homens olham primeiro para o peito, as pernas e o rabo das mulheres. E estas olham em primeiro lugar para os olhos. Falando por mim... Reparo muito mais no sorriso e na sua forma de estar. Também nos rimos imenso com isto porque o S. (o único rapaz que estava hoje na aula) não concordava e dizia que olhava primeiro para a cara das mulheres. Não sei se acredito mas pronto...
Quando saí da aula com os meus colegas o tempo começou a mudar. Parece que vem aí uma tempestade de neve que traz cheias e vento para ajudar. Andam a falar em alerta roxo! Eu que só conhecia o amarelo, o laranja e o vermelho... Tantas coisas que se aprendem aqui por estes lados!

4 comentários:

  1. O que eu sei é que vou beijar ainda mais que o habitual que tendo em conta essas estatísticas acho que essa parte da vida está muito pouco aproveitada! :)

    ResponderEliminar
  2. roxo também nunca tinha ouvido falar...

    Sónia
    Taras e Manias

    ResponderEliminar
  3. Essa de passar determinado tempo a fazer algo é engraçada. Eu de vez em quando gosto de ver esse tipo de curiosidades!
    Eu adoro neve mas espero que essa tempestade não seja tão má assim, boa sorte!

    ResponderEliminar
  4. Olá!
    Quando li o título do blog soube que me ia identificar contigo :) É assim que vivo, com um pé num lado e o coração noutro. Estou a viver na Suécia há cinco anos e ler o teu blog faz-me lembrar dos meus primeiros tempos aqui e das peripécias na escola.
    Já estou a seguir!
    Beijinhos

    ResponderEliminar