O que eu penso e o que eu sinto

O que eu penso e o que eu sinto

domingo, 1 de dezembro de 2013

Dezembro com magia



A chuva acabou por não afetar assim tanto como eu pensava o nosso fim de semana. A verdade é que aqui também não podemos esperar que o sol espreite para sair de casa, caso contrário só em maio o faremos.
Ontem à tarde fomos ao Dom aqui em Hamburgo que é uma feira 4 vezes maior do que a nossa saudosa Feira Popular de Lisboa e com imensas atrações. Comi pipocas que já não comia há imenso tempo mas não andámos em nenhum carrossel. Estava imenso frio e não estávamos nesse espírito.
Para nos aquecermos fomos pela primeira vez ao Weihnachtsmarkt (Mercado de Natal) no centro da cidade e provámos Glühwein (vinho quente). Adorei! É uma espécie de sangria quente. Tivemos imensa sorte porque quando fomos estava a decorrer um desfile de Natal lindíssimo com carros alegóricos e bailarinos. Delirei com a neve artificial que era lançada pelos carros alegóricos que passavam. O G. foi um querido e acompanhou a minha correria pelo desfile só para conseguir tirar uma foto a cada carro que passava.
Hoje fomos conhecer Bremen, uma cidade aqui perto de Hamburgo. Também visitámos o Weihnachtsmarkt e por coincidência estava a decorrer em simultâneo uma Feira Medieval. Adorei encontrar pelos vários cantos da cidade estátuas sobre o conto Os Músicos de Bremen e conhecer a zona história da cidade cujos edifícios remontam ao séc. XVI.
Foi um fim de semana cheio de magia! Não podia ter começado melhor o mês de dezembro com tanto espírito de Natal a invadir-me a alma! Senti-me uma criança outra vez!

2 comentários:

  1. ah, que delícia de passeio! aí deve ser lindo, espero conhecer em breve ;)

    Beijos
    Nathália - Fashion Jacket
    www.fashionjacket.com.br

    ResponderEliminar