O que eu penso e o que eu sinto

O que eu penso e o que eu sinto

domingo, 8 de dezembro de 2013

Feliz S. Nicolau!




Na sexta-feira, 6 de dezembro, celebrou-se aqui na Alemanha o dia de S. Nicolau. Para mim sempre foi tudo o mesmo: Pai Natal, S. Nicolau, Weihnachtsman,... Parece que não. O S. Nicolau foi quem deu origem ao Pai Natal.
Conta a lenda que S. Nicolau oferecia prendas às crianças mais pobres e só a quem se tivesse portado bem durante o ano. Por isso, as crianças colocam no dia 5 de dezembro à noite as meias ou os sapatos junto à lareira e S. Nicolau atira chocolates, moedas, doces e bengalas coloridas de açúcar pela chaminé.
Passei a tarde de sexta-feira a tomar conta das crianças, a brincar com elas e a viver o dia de S. Nicolau com muito entusiasmo. O F. recebeu uma espada com luz e a J. uns brincos e um anel muito giros. Parece que se portaram bem este ano!
Ontem fomos fazer já algumas compras de Natal e à noite tivemos uma Housewarming Party + Jantar de Natal + Troca de prendas do Amigo Secreto. O resultado foi uma noite bestial! A festa estava giríssima... O comer ótimo, as bebidas suficientes para uma noite bem animada e a música muito alta! Até tivemos direito a receber a Polícia lá em casa... Nesse momento pensei que a festa iria ficar por aí mas não. Ao que parece a Polícia só pediu ao dono da casa para verificar se tinha as janelas todas fechadas. Risada...
Fiquei muito contente por a C. ter gostado da minha prenda... Do meu amigo secreto recebi uma latinha para o chá e uma caneca especial para fazer chá de ervas que adoro!
Hoje ainda não sei o que vamos fazer... Só me apetece vestir um camisolão daqueles enormes... cheios de pelo e super confortáveis e dar um passeio por aí...
Bom domingo!


2 comentários:

  1. Hummm, cá pra mim esse S. Nicolau não é de confiança. A oferecer prendinhas às crianças e tal... é assim que eles começam. Eu não deixava um filho meu receber prendas e muito menos sentar ao colo dum velho porco e sem vergonha. Ahahahahah

    ResponderEliminar