O que eu penso e o que eu sinto

O que eu penso e o que eu sinto

segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

Presentes, presentinhos e presentões



Este fim de semana girou muito em volta dos presentes. Andámos pelos Weihnachtsmarkts a comprar prendas para os nossos familiares e amigos. Claro que ainda não conseguimos comprar para toda a gente, por isso daqui a pouco ainda vou dar mais uma volta pelo centro de Hamburgo.
Hoje, quando chegámos de manhã à aula de alemão tínhamos nos nossos lugares um saco com pequenos brindes oferecidos pela escola. Deram-nos chocolates, bolas para pormos na árvore de Natal e material escolar bastante útil. Depois, fizemos a nossa troca de presentes e oferecemos à Professora um candeeiro com uma estrela de Natal que tínhamos comprado juntos no sábado de manhã. Parecíamos crianças pequenas a abrir os presentes e a mostrá-los uns aos outros. Foi um momento muito bem passado e cheio de boas notícias. O S. contou-nos que vai ser pai e a I. vai viver para a Suiça porque o marido arranjou um excelente trabalho lá como Chef de cozinha num hotel. A despedida da I. não foi muito fácil mas sabemos que é por uma boa razão e desejámos-lhe as maiores felicidades. Continuo a acreditar que dezembro é um mês mágico.

1 comentário:

  1. Este fim de semana também me dediquei a tratar dos presentes para a família e amigos mais próximos. Já compramos quase todos, só faltam mesmo o do meu afilhado e do irmão :)
    Isso de chegar à aula e receber logo um presente é uma maravilha.
    As despedidas custam sempre, mas vai correr tudo bem com ela. Quando derem por isso já estão a matar saudades!
    Também acredito nisso, que dezembro é um mês mágico

    Beijinhos*

    ResponderEliminar