O que eu penso e o que eu sinto

O que eu penso e o que eu sinto

domingo, 12 de janeiro de 2014

Fabada asturiana



Deu para descansar este fim-de-semana. Ontem, fomos dar um passeio, comer um Waffle com a M. e comprar a prenda de aniversário para a J. que na quarta-feira faz 5 aninhos. Optei por um CD com uma história áudio que eu adoro: O Grufalão. Para mim comprei um livro que me deixou bastante entusiasmada. Queria comprar um romance em alemão para começar a ler e ajudar-me na aprendizagem desta língua complexa. E encontrei um livro bilingue! Chama-se Contos Modernos Portugueses e tem vários textos de diversos autores. Numa página o texto está escrito em português e na outra o mesmo texto está em alemão. Para a fase em que estou agora é excelente! Assim, leio em alemão e quando não percebo uma palavra basta olhar para a página ao lado! Vou começar a levá-lo comigo todos os dias para o ler no metro porque cá em casa estou a ler a Marquesa de Alorna e a adorar, mas é um livro enorme e nada prático de transportar. Antes de jantar fomos fazer uma corrida, que é uma nova resolução de ano novo e à noite ainda vimos o Lincoln. Gostei do filme. Já era para ter visto há algum tempo mas como não conheço muito da história americana e vi o filme com subtítulos em inglês antigo, tive alguma dificuldade em apreender todos os pormenores. Mas depois, pesquisei um bocadinho na internet e o G. (que sabe imenso sobre história mundial) explicou-me o que sabia sobre a Guerra Civil Americana.
Hoje fomos a casa da L. comer Fabada asturiana. É uma comida muito apreciada no norte de Espanha e muito semelhante à nossa Feijoada. Foi a primeira vez que a L. fez e saiu-lhe muito bem! Estava ótima. Acabámos por passar o resto da tarde à mesa entre amigos, apenas com a luz de velas e a conversar e a contar histórias. Gostei muito daquele bocadinho em que portugueses, espanhóis e franceses falaram em inglês para todos se entenderem. Percebemos que há muitas coisas que nos unem e rimo-nos com as diferenças que nos separam. Para o próximo domingo já ficou combinado... Bacalhau na nossa casa!

Sem comentários:

Enviar um comentário