O que eu penso e o que eu sinto

O que eu penso e o que eu sinto

terça-feira, 21 de janeiro de 2014

Cumprimentos



Hoje na aula de alemão falámos sobre diferentes formas de cumprimentar os outros e alguns gestos que utilizamos para comunicar. Nós damos um aperto de mão ou dois beijinhos, os franceses dão três, os americanos dão abraços, os nepaleses tocam nos pés do outro e a seguir na testa,...
Na maioria dos países, acena-se com a cabeça para cima e para baixo para dizer que sim e para o lado para dizer que não. Exceto na Bulgária, em que para dizer que sim se abana a cabeça de um lado para o outro e para dizer que não acena-se para cima e para baixo.
Na Rússia, No Nepal e no Quirguistão não é bem visto a pessoa assoar-se à mesa.
Na Austrália as pessoas tratam-se pelo primeiro nome, mesmo em situações formais.
No Japão, dar um cartão de visita a outra pessoa pode ser mal entendido, caso não seja feito da forma correta.

Somos tão diferentes nestes aspetos culturais. O que é aceite num país não é aceite no outro... Etiquetas.

2 comentários:

  1. Às vezes era útil haver uma etiqueta mundial mas depois também se perdia um pouco da cultura de cada país. Eu acho piada a essas diferenças :)

    ResponderEliminar
  2. Já me estou a ver a viajar para outros países.
    Ainda acabo condenada à morte. xD

    ResponderEliminar